Frango Assado de Padaria: Suculento, Fácil e com Sabor de Domingo em Casa!

Prepare-se para impressionar a todos com este frango assado super fácil de fazer!

Sinta o cheirinho de padaria saindo do seu forno!

Esse Frango Assado de Padaria caseiro vai te conquistar com sua pele dourada, carne macia e suculenta, temperado com aquele gostinho especial que só padaria tem. É a receita perfeita para um almoço em família ou para matar a saudade do tradicional frango assado de domingo.

Frango Assado de Padaria: Suculento, Fácil e com Sabor de Domingo em Casa!

Descubra o segredo para um frango assado dourado, crocante e super suculento, com aquele gostinho irresistível de padaria. Prepare essa receita fácil em casa e impressione sua família!

0 Adicionar Favoritos
Preparação 90 mins Tempo Total 1 hr 30 mins Dificuldade: Iniciante Temperatura de cozimento: 200  °C Porções: 6

Ingredientes: Frango Assado

Modo de Preparo: Frango Assado

  1. Temperinho mágico:

    No liquidificador, bata a água, o azeite, o vinagre, o colorau, o sal, o alho, a cebola e a pimenta-do-reino até formar uma marinada homogênea. (Dica: se não tiver liquidificador, misture tudo em uma tigela).

  2. Hora de marinar:

    Em uma tigela grande, lave o frango e seque-o com papel toalha. Despeje o tempero sobre o frango e massageie bem para que ele fique completamente envolvido. Cubra a tigela com filme plástico e leve para geladeira para marinar por pelo menos 2 horas, idealmente de um dia para o outro. (Marinar deixa a carne mais macia e saborosa).

  3. Pre aquecendo o forno:

    Preaqueça o forno a 200 graus 

  4. Hora de assar:

    Retire o frango da marinada e coloque-o em uma assadeira. Cubra a assadeira com papel alumínio (para ajudar a dourar por igual) e leve ao forno preaquecido por 1 hora e 30 minutos.

  5. Dourando o bronzeado perfeito:

    Retire o papel alumínio e deixe o frango assar por mais 30 minutos, ou até que esteja dourado, crocante e completamente cozido (o tempo pode variar de acordo com o tamanho do frango).

  6. Deixe descansar:

    Retire o frango do forno e deixe descansar por 10 minutos antes de cortar e servir. (Descansar permite que os sucos da carne se redistribuam, deixando-a ainda mais suculenta).

  7. Sirva seu Frango Assado de Padaria com seus acompanhamentos favoritos, como arroz branco, farofa, purê de batata, salada verde ou vinagrete. Bom apetite!

Dicas Úteis

  • Use um frango de boa qualidade, de preferência caipira, para um sabor mais marcante.
  • Para deixar o frango ainda mais dourado, você pode pincelar manteiga derretida ou azeite sobre a pele antes de levar ao forno nos últimos 15 minutos.
  • Adicione temperos frescos ao seu gosto, como alecrim, tomilho ou orégano, junto com a marinada.
  • Aproveite o caldo que se forma na assadeira para fazer um molho delicioso. Basta coar o líquido, engrossar com um pouco de farinha de trigo e temperar com sal e salsinha picada.
Palavra Chave: frango assado de padaria, receita de frango assado caseiro, como fazer frango assado suculento, tempero para frango assado,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *