Canja de Galinha: Receita Clássica para Aquecer o Corpo e a Alma

Canja de Galinha: Receita Clássica para Aquecer o Corpo e a Alma
canja

A canja de galinha é um prato tradicional brasileiro, perfeito para os dias frios ou quando se está se recuperando de uma gripe ou resfriado. É rica em proteínas e nutrientes, além de ser fácil de fazer e muito saborosa.

Canja de Galinha: Receita Clássica para Aquecer o Corpo e a Alma

Prepare-se para se aquecer e se reconfortar com a saborosa e nutritiva canja de galinha! Essa receita tradicional brasileira é perfeita para os dias frios, para quando está se recuperando de um resfriado ou gripe, ou simplesmente para quem aprecia um prato leve e delicioso. Feita com frango, legumes e arroz, a canja é rica em proteínas, vitaminas e minerais, além de ser fácil de fazer e econômica.

canja
0 Adicionar Favoritos
Preparação 60 mins Tempo Total 1 hr Dificuldade: Iniciante Temperatura de cozimento: 180  °C Porções: 4 Calorias: 200

Ingredientes: Canja de Galinha

Modo de Preparo: Canja de Galinha

  1. Em uma panela grande, coloque o frango e cubra com água. Leve ao fogo alto e deixe ferver. Retire a espuma que se formar na superfície.

  2. Abaixe o fogo, adicione a cebola, o alho, a cenoura, o salsão e o tomate (se usar). Cozinhe por cerca de 30 minutos, ou até que o frango esteja cozido e macio.

  3. Retire o frango da panela e desfie-o. Reserve.

  4. Coe o caldo, descartando os legumes. Volte o caldo coado para a panela e adicione o arroz. Cozinhe por cerca de 20 minutos, ou até que o arroz esteja macio.

  5. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto.

  6. Adicione o frango desfiado e o cheiro verde picado. Misture bem e cozinhe por mais 5 minutos.

  7. Sirva a canja de galinha bem quente, com torradas ou pão fresco.

Dicas Úteis

  • Você pode usar frango com osso ou desossado. Se usar frango com osso, o caldo ficará mais saboroso.
  • Se quiser, você pode adicionar outros legumes à canja, como macarrão, batata ou mandioca.
  • Sirva a canja de galinha com limão espremido a gosto.
  • Se você não tiver tempo para cozinhar o caldo do zero, você pode usar um caldo de galinha industrializado. Neste caso, diminua a quantidade de sal na receita.
  • A canja de galinha pode ser congelada. Para congelar, deixe-a esfriar completamente e depois guarde-a em um recipiente hermético.
Palavra Chave: Canja de galinha, receita de canja de galinha, canja de galinha caseira, canja de galinha para gripe, canja de galinha para resfriado, como fazer canja de galinha, receita fácil de canja de galinha, canja de galinha tradicional,caldo de canja de galinha, benefícios da canja de galinha.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *